Nos dias atuais o assunto sobre família é, de certo modo, preocupante e comentado em todos os círculos da sociedade. A família, como instituição divina e um projeto do coração de Deus. Nos últimos dias ela vem sendo abalada em suas estruturas morais e espirituais, pois o diabo, num verdadeiro desespero de causa, está tentando, por todos os meios, frustar e destruir os planos de Deus para com o homem,
feito à sua imagem e semelhança.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A semente da insatisfação

A serpente colocou no coração de Eva a semente da insatisfação. A insatisfação é filha do orgulho. Eva estava num jardim tendo toda regalia que um ser-humano poderia ter. Pois no jardim havia paisagens de beleza arrebatadora. Ela era amada pelo seu marido e tinha comunhão com Deus. Vivia num paraíso. Tudo era sublime e belo ao seu redor. Era livre e feliz, mas o diabo colocou a insatisfação no seu coração, dizendo-lhe que ela podia ser igual a Deus.
O diabo abriu um buraco no seu coração e ela sentiu-se a mais infeliz e ultrajada das criaturas no paraíso. Agora, ela quer ser mais do que uma criatura, quer ser igual ao criador. O orgulho, no sentido religioso é a atitude de autonomia e de independência de Deus. Todo orgulho é idolatria, é adoração de si mesmo. O orgulho é prelúdio do fracasso. A soberba precede a ruína. Deus resiste ao soberbo. Eva caiu e levou o seu marido também à queda. Seus olhos foram abertos não para ver o seu triunfo, mas o seu fracasso. Em vez de se tornarem iguais a Deus, tornaram-se pecadores, culpados e perdidos. O diabo mentiu para eles. Ambos não apenas tropeçaram por causa do orgulho, mas levaram a humanidade a cair. SABE PARA QUE SERVE A EXPERIÊNCIA? Para entender que: Somos seres caídos, Numa unica chance de reconciliaçao com Deus. o caminho para essa reconciliçao é Jesus. E nessa evolução, somos como a semente plantada, que germina para um dia colher seus frutos e suas flores.

Nenhum comentário: