Nos dias atuais o assunto sobre família é, de certo modo, preocupante e comentado em todos os círculos da sociedade. A família, como instituição divina e um projeto do coração de Deus. Nos últimos dias ela vem sendo abalada em suas estruturas morais e espirituais, pois o diabo, num verdadeiro desespero de causa, está tentando, por todos os meios, frustar e destruir os planos de Deus para com o homem,
feito à sua imagem e semelhança.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O que faz uma mulher desistir da família?

 A mulher tem características diferentes do homem. Entre elas estão a paciência e compreensão, necessárias as suas funções femininas, como educar filhos e agüentar maridos. Normalmente são as mulheres que nos procuram para encontrar a solução para o casamento, porque elas sabem da importância de permanecer casadas. Mas chega uma hora que elas dão um basta para o casamento, e muitas se separam. O basta explode, devido aos abusos do marido. Deus é cheio de misericórdia, mas até Ele tem um limite – embora muitas vezes pareça nunca ter. Misericórdia, é o perdão imerecível de Deus. Ele está sempre nos perdoando, e assim deve ser o cônjuge. “Aleluia!Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; por que a sua misericórdia dura para sempre.” Sl 106.1
********************************************************
   Deus ama o casamento, e odeia o divórcio, por isso fará de tudo para manter o casamento vivo, mas ao mesmo tempo Ele também ama as mulheres. “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.”
 – I Co 7.15 Por Deus odiar o divórcio, também odiamos, e jamais incentivaremos a separação. Pelo contrário, sempre faremos de tudo para a reconciliação. Faremos de tudo para evitar o grito de basta, dado pela mulher humilhada. Existem homens que no olhar humano, não merecem nem um tipo de misericórdia. São homens que traem, que humilham, que desprezam, que maltratam e até mesmo agridem as esposas. Ainda, a maioria deles se acham superiores e donos da razão por agirem desta forma. Tem como ideal de casamento essa cultura machista. São homens que não conhecem a Deus. São homens que Deus tem que usar de misericórdia, senão seriam fulminados por seus pecados. Mas quem sabe algum dia mudam? “Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?”
 I Co 7.16 Embora para alguns deles, a transformação possa parecer impossível, temos visto o contrário. Temos aconselhado muitos maridos, que depois de perderem o casamento, se arrependem e mudam. “Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.”
 – II Co 7.10 A tristeza que é usada por Deus, trouxe o arrependimento a esses maridos. Arrependimento significa mudança de vida, e o que muitos deles passam. Mas não é preciso promover uma separação para provocar o arrependimento, pois não acreditamos que Deus aprovaria a separação para trazer a união, pois está escrito que Deus odeia o divórcio
(Ml 2.16). Ele não usaria algo que reprova para trazer benção, e como a Bíblia diz, “...como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido?...” A separação para transformação é um blefe muito arriscado, que não deve ser tentado, pois ele pode não sentir a tristeza que vem de Deus, e então virá a morte no casamento. Há casos em que os maridos acham outra mulher enviada pelo inimigo, e nunca mais voltam. Por isso se está pensando em "dar um tempo" separada, para melhorar o relacionamento, desista! Isso não vem de Deus e pode trazer resultados negativos. Deus pode trazer a mudança no marido, por isso a Bíblia aconselha a não separar. “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido... Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa...
– I Co 7.10 
e 14a Santificação significa "purificação; ato de separar do mundo e dedicar a Deus" – Dicionário Almeida. A esposa permanecendo com o marido, está contribuindo para a sua santificação, ou seja, para a sua conversão e transformação. O convívio e o testemunho da esposa podem influenciar o marido a mudar e deixar o machismo arcaico para trás e ser transformado num grande homem de Deus, cheio de amor e respeito para com a esposa. Se esse é o seu sonho, creia na Bíblia e na direção de Deus. Persevere em permanecer casada, continue orando e jejuando, busque sempre a direção de Deus e ajuda com pessoas dos Ministérios de Casais. Busque literaturas cristãs sobre relacionamento. Creia em Deus, e verá o milagre em seu casamento.

Nenhum comentário: