Nos dias atuais o assunto sobre família é, de certo modo, preocupante e comentado em todos os círculos da sociedade. A família, como instituição divina e um projeto do coração de Deus. Nos últimos dias ela vem sendo abalada em suas estruturas morais e espirituais, pois o diabo, num verdadeiro desespero de causa, está tentando, por todos os meios, frustar e destruir os planos de Deus para com o homem,
feito à sua imagem e semelhança.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Prosperidade na família

9788588477803Gênesis 12.1-3
Quando Deus fez a promessa a Abraão, Ele disse que, por intermédio de Abraão, as famílias da terra seriam abençoadas.
Veja bem, todas as famílias significa todos os descendentes de Abraão, e a Palavra de Deus diz que somos herdeiros dessa promessa quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Gálatas 3:29
·         Ao dizer que serão benditas todas as famílias da terra, Deus está afirmando que todas as famílias têm o direito de prosperar.  Aceitar a Jesus é ter esse direito, tomar posse desse direito é que faz a diferença.
·         Na vida secular, a pessoa só toma posse de algum direito quando o conhece, e então o reivindica.
Mas, prosperar em quê? O que vem a ser Prosperidade?
Prosperar de acordo com o dicionário é o mesmo que: Ser Feliz, Crescer, Medrar(Desenvolver), melhorar.
Sabemos que existem pessoas muito ricas, mas que não são prósperas nas emoções, na afetividade etc. Outras que, além de serem bem de vida, têm um coração bom, mas não têm prosperidade espiritual.
·         A prosperidade abrange todo o curso de vida de uma pessoa, toda a história.
De nada adianta ter muito dinheiro e, dentro da família, não saber o que é ter paz em casa. É melhor ter paz do que dinheiro; melhor ter amor do que dinheiro.
·         Claro que não estou aqui pregando contra o dinheiro, muito menos contra aquele que tem dinheiro, Deus não é contra os ricos mas sim contra aqueles que colocam o amor ao dinheiro acima de tudo, até mesmo da família.

Muita gente diz que o dinheiro atrai maldição, mas não é isso que a Bíblia diz, veja em:
I Timóteo 6:10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, mas não diz que possuir dinheiro é uma maldição.
·         Deus disse que todas as famílias da terra serão abençoadas. Deus tem prazer em abençoar a sua família.
DEUS TEM UM MÉTODO TODO ESPECIAL DE NOS FAZER PROSPERAR.
Primeiro, Deus trabalha o nosso caráter para depois nos dar a prosperidade. É extremamente perigoso prosperar líderes, homens, mulheres, famílias, que não têm o caráter de Cristo estampado em suas vidas.
·         Com certeza, não saberão lidar com tamanha prosperidade em suas vidas. E acabarão trazendo atraso para si e desonra a Deus.
O Senhor ainda não te prosperou? Calma, talvez Ele está apenas te moldando. O importante é se deixar ser tratado por Deus, sem murmurar.
A MURMURAÇÃO É A MAIOR BRECHA QUE IMPEDE A PROSPERIDADE.
Uma das formas para fechar a brecha e prosperar é não permitir que a murmuração entre no arraial.
Murmurar de acordo com o dicionário é o mesmo que: Lamentar, Queixar-se, falar mal, apontar faltas, formar mal juízo.
Êxodo 16.8 Prosseguiu Moisés: Será isso quando o SENHOR, à tarde, vos der carne para comer e, pela manhã, pão que vos farte, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que vos queixais contra ele; pois quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o SENHOR.
Deus não prospera ninguém que firma suas bases na murmuração;
·         Não podemos construir prosperidade em fundamentos de murmuração.
·         Não podemos construir família sobre fundamento de murmuração.
·         Não podemos construir absolutamente nada no projeto elementar chamado VIDA, fundamentados na murmuração.
Atrás de cada murmuração, existe uma regência espiritual para enlaçar o murmurador. Se isso não fosse verdade, não haveria motivo para a Bíblia registrar o episódio do Livro de Êxodo quando a família sai rumo à conquista da terra prometida e, no meio do caminho, é assolada, recebe os testes comuns de deserto, pelo qual toda família passa, é um teste de corrigir caráter.
Porque deserto é ferramenta divina para consertar caráter. Deus não coloca ninguém no deserto para matar, mas para corrigir caráter. Nossos desertos são bem-vindos, mesmo quando não gostamos; eles são necessários, porque nos tornam pessoas mais ponderadas.

Nenhum comentário: