Nos dias atuais o assunto sobre família é, de certo modo, preocupante e comentado em todos os círculos da sociedade. A família, como instituição divina e um projeto do coração de Deus. Nos últimos dias ela vem sendo abalada em suas estruturas morais e espirituais, pois o diabo, num verdadeiro desespero de causa, está tentando, por todos os meios, frustar e destruir os planos de Deus para com o homem,
feito à sua imagem e semelhança.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

6 situações que demonstram que seu casamento está por um fio

  • É de suma importância refletir sobre os sinais que podem determinar uma grande crise nocasamento a tempo dos cônjuges reverterem a situação.
    Todo casamento passa por fases conflituosas que, comumente, se transformam em crises.  "...da mesma forma que cada pessoa é um universo particular, também os casamentos são constituídos de forma única...". No entanto, através de estudo de muitos casos pude levantar alguns pontos que tratei   "Sinais de Alerta" que podem facilitar o seu entendimento:

    1- Silêncios Injustificáveis

    Quando o cônjuge fica muito tempo sem falar, parecendo sempre pensativo e distante é preciso observar se não existe alguma justificativa como: problemas que exigem decisões, questões com a saúde ou qualquer outra situação difícil. O que determina que vocês estão em crise é quando o silêncio representa:
    Falta de assunto
    Quando seu cônjuge está com você e fica calado, mas em grupo fala normalmente. A falta de assunto entre os cônjuges é uma evidência gritante de que algo não está certo. Uma forma de entendimento imprescindível para a harmonia do casal é odiálogo.
    O ambiente é constrangedor
    Não há como explicar quando os cônjuges literalmente sentem-se incomodados na presença do outro. Alerta geral!

    2- Tédio inexplicável

    Vocês não se divertem mais juntos? O tempo lado a lado é muito aborrecido e enfadonho? Cuidado! Nada pode justificar duas pessoas que optaram por estarem juntas sintam tamanho desgosto. Estar junto se transformou em sacrifício? Melhor tomar medidas urgentes antes que o ambiente do lar repugne vocês.

    3- Ira em relação ao cônjuge

    Qualquer atitude do cônjuge irrita profundamente o outro, pior quando isso acontecede ambas as partes, então vivem trocando "farpas". Quando o julgamento negativo é uma constante as coisas estão ficando cada vez mais difíceis, não há mais como adiar o enfrentamento da situação.

    4- Saturação de assuntos e hábitos

    Os cônjuges falam em monossílabos e só se referem um ao outro por necessidade. Mantêm rotinas separadas e descontinuam os hábitos que desenvolviam juntos. Mesmo estando em casa encontram formas de se evitarem e o distanciamento emocional se torna grande. Claro que é importante respeitar a individualidade de cada um, no entanto não se pode desconsiderar a relação o "eu", o "outro" e o "nós".

    5- Desassossego no lar

    A crise está esvaziando o lar? Vocês ou um de vocês chega cada vez mais tarde e encontram qualquer desculpa para não estar em casa? O lar é o lugar de tranquilidade e de paz; deve significar sempre o melhor da vida. É muito preocupante quando o contrário acontece e os cônjuges se afastam cada vez mais. Discussões só intensificam a crise, melhor pensar em como encerrar as brigas e mudar o ambiente do lar.

    6- Falta de intercâmbio

    Total ou parcial afastamento dos planos que haviam tecido juntos e tudo o que se refere a vida em comum. Falta de reciprocidade é fatal em uma relação. Ocompanheirismo é elemento fundamental num casamento e não pode ser relegado ao esquecimento. Todo cuidado em transformar essa situação é urgente.
    Identificar os sinais de alerta é de suma importância para iniciar o caminho de volta e reverter a situação no lar. Claro que muitos outros sinais poderiam estar listados aqui, mas a intenção é chamar a atenção dos cônjuges a tempo de transformar o casamento.

Nenhum comentário: